Saltar para o conteúdo principal
03.08.2022 Por Victor Agrest, Senior Associate, Current Global Londres

Current Global Londres lança a série "Pessoas reais, conversas reais".

Imagem gráfica das silhuetas de duas cabeças com linhas de ligação representando os seus cérebros escutando-se mutuamente.

Recentemente, o Current Global escritório de Londres organizou o primeiro debate da sua muito aguardada série "Pessoas reais, conversas reais" - que é exatamente o que parece. Conversas genuínas e abertas com pessoas interessantes que representam várias organizações, campanhas, comunidades e pontos de vista. Sem expetativa de retorno. Apenas nos concentramos naquilo que nos liga e na forma como podemos ser melhores a contar histórias que interessam e que reflectem honestamente as experiências das pessoas a quem dizem respeito.

Penso que, enquanto comunicadores, o que separa os melhores dos restantes é a capacidade de ouvir. De refletir. E depois agir, de forma significativa, sobre o que passámos algum tempo a contemplar. Mesmo quando o que ouvimos nem sempre é fácil de ouvir.

Para a nossa sessão inaugural, demos as boas-vindas a Ebony Riddell Bamber (TW: @ebonyrb) ao 135 Bishopsgate. A Ebony teve uma carreira variada e bem sucedida de quase 20 anos a responsabilizar os decisores políticos, principalmente no sector do desenvolvimento internacional, tendo passado algum tempo na administração local. Atualmente, Ebony é Directora de Advocacia Global na CARE Internacionalonde tem um interesse particular em promover a agência e a liderança de mulheres e raparigas.

Falou connosco a título pessoal e, durante a conversa, destacaram-se alguns princípios fundamentais da comunicação.

Em primeiro lugar, temos de aprender a envolver-nos uns com os outros onde vemos e ouvimos o outro, em vez de tentarmos concentrar-nos em contar a nossa própria história na sua experiência. Ebony partilhou alguns desafios sobre a falta de sinceridade que pode ser encontrada frequentemente em alguns dos seus trabalhos em termos de representação. Enquanto mulher negra britânica, o tokenismo e o facto de não ser reconhecida ou ouvida são questões que teve de enfrentar. Sublinhou a importância de estarmos preparados para correr riscos sobre a forma de comunicar, envolver e representar autenticamente pessoas de diversas origens, de todas as áreas da sociedade, no nosso trabalho, para que este seja inclusivo.

Outro aspeto da nossa conversa que me chamou a atenção foi a importância da análise de dados. Ebony reconheceu que os dados se tornaram um recurso cada vez mais valioso durante a sua carreira (por exemplo, para compreender as tendências de mudança no comportamento de financiamento ou para avaliar o impacto das mudanças políticas), mas adverte que os dados devem ser interpretados dentro do contexto que os rodeia. Isto é algo que Current Global é apaixonada por este tema, pelo que foi ótimo ouvir as suas ideias. A minha colega Vera Glushich escreveu sobre este assunto anteriormente.

Quer se trate de desenvolver histórias convincentes através da análise de conjuntos de dados ou de duplicar a nossa capacidade de escuta ativa, o início da nossa série "Pessoas reais, conversas reais" reforça a importância de todos nós, enquanto comunicadores profissionais e na nossa vida quotidiana, dedicarmos tempo a procurar perspectivas reais centradas no ser humano sobre as questões em que estamos a trabalhar antes de fazermos qualquer outra coisa.

Escrito com a revisão e autorização de Ebony Riddell Bamber @https://www.linkedin.com/in/ebony-riddell-bamber-3184b2b/

Artigos recentes

Bola de papel laranja e amarelo, que se transforma num barco de papel azul e verde, que se transforma num cisne azul e roxo, que se transforma num pássaro voador roxo e vermelho.
18.09.2024
B2Brilliant: A criatividade é para todos.
Ler agora
Uma grelha alegre de indivíduos diversos que irradiam felicidade com os seus sorrisos brilhantes contra fundos coloridos únicos.
30.08.2024
Para além das palavras-chave: How Intersectionality Drives Real Impact in Communications.
Ler agora
Fotografia de um painel na Conferência Disability:IN. Na parte da frente da sala está um painel de oradores sentados numa mesa com um intérprete de ASL.
13.08.2024
Acessibilidade: A chave para a inclusão intersectorial para todos
Ler agora

Vamos conversar.

Nós trabalhamos para resolver os desafios mais difíceis do negócio e da marca. Gostaríamos de discutir como podemos ajudá-lo a acender a sua faísca.

hello@currentglobal.com