Quando anunciámos o nosso compromisso, em dezembro de 2020, de tornar os nossos conteúdo das comunicações acessível a todosesperávamos que inspirasse outros a fazer o mesmo.
Nós queríamos fornecer a faísca para a mudança muito necessária em toda a nossa indústria.
Hoje estamos a dar um passo importante para a realização desse objectivo com a publicação das Directrizes de Comunicações Acessíveis da PRCA, em parceria com o Conselho de Relações Públicas. Clique nos links em esta página do nosso sítio Web para obter as versões em PDF ou Word.
Tem sido um privilégio trabalhar com Francis Ingham e sua equipe neste documento vital, que estabelece as ferramentas disponíveis para as agências e equipes internas e os padrões e processos que elas devem aplicar para tornar seu conteúdo o mais inclusivo possível.
Se alguma vez precisámos de nos lembrar porque é que isto é tão importante, também estamos a partilhar os resultados da investigação que encomendámos sobre a experiência vivida pelas pessoas com deficiência no consumo de meios de comunicação e conteúdos. É uma leitura difícil, especialmente quando se vê as consequências emocionais de ser excluído de comunicações que muitos de nós tomamos como garantidas. Descarregar o relatório de esta página do nosso sítio Web.
Aprofunda o nosso sentido de um dever moral de afectar a mudança, ao mesmo tempo que nos lembra que a acessibilidade é boa para as marcas. O impacto positivo na percepção da marca e na intenção de compra é significativo quando tornamos a comunicação acessível pelo design.
Você pode se juntar a este esforço e se comprometer a fazer exatamente isso aqui no www.accessible-communications.com e se você concordar, adicionaremos seu logotipo para mostrar o crescente impulso para a mudança em toda a indústria da comunicação. Também adicionaremos mais recursos a este site ao longo do tempo para torná-lo um centro de aprendizagem e compartilhamento.
Por falar em partilhar, encorajo-vos a ler esta peça poderosa pela minha colega Sena Pottackal, que escreve sobre suas experiências como uma pessoa com deficiência visual.
Fizemos muitos progressos nos últimos meses, mas percebemos que ainda há muito trabalho a fazer. Obrigado antecipadamente a todos aqueles que se juntaram a nós nesta jornada.
Nós trabalhamos para resolver os desafios mais difíceis do negócio e da marca. Gostaríamos de discutir como podemos ajudá-lo a acender a sua faísca.
hello@currentglobal.com